AU REVOIR PORTUGAL! FORUM EMIGRANTES PORTUGUESES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ganhar a vida

Ir para baixo

Ganhar a vida Empty Ganhar a vida

Mensagem  André Qui Ago 14, 2008 11:59 pm

Estou em França há 20 anos e devo dizer que só fica em Portugal quem é parvo.
Portugal é um país da treta. Está cada vez piore. E amanhã ainda pior. Ninguém tem dinheiro para nada, só os grandes ricos. Aqui em França ganha-se a vida, também se trabalha mas ganha-se muito dinheiro, posso gastar hoje 3000 euros mas amanhã já ganhei cinco mil. aí ganha-se o quê 500 euros por mês? pobre diabo quem aí está.

André
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ganhar a vida Empty Re: Ganhar a vida

Mensagem  Tina Mar Sex Dez 26, 2008 11:13 pm

Olá André, sou a Tina tenho 35 anos e sou um desses pobres diabos que estão em Portugal a trabalhar e a lutar pela vida. Sorte a sua dizer que leva aí uma vida melhor, infelizmente o meu marido em 2005 tentou a sorte emigrando para o Luxemburgo atrvés de ajuda de familiares tendo se despedido da empresa cá em que estava efectivo. Quando lá chegou nem trabalho nem habitação, foi completamente enganado que por familiares quer por portugueses que lá encontrou. Na altura eu fui lá 4 dias e vi a realidade de lá os carros, ou seja, as bombas que trazem cá no verão estão paradas e também não estão pagas, não fazem as refeições devidamente como cá para juntar dinheiro, e o mais triste são os portugueses a lixarem os próprios compatriotas. No verão só vão passar férias a portugal enquanto que nós cá ainda dá para pagar a casa, ter carro pago, comer decentemente, dar o melhor aos nossos filhos principalmente as novas tecnologias e quando vamos de f´erias vamos de avião para lugares que ainda não conhecemos, e não pense que faço parte da classe rica,muito pelo contrário eu e o meu marido somos simples trabalhadores por conta de outrém. Cumprimentos e desejo lhe tudo de bom.

Tina Mar
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos